Pedro terminou a Copa do Brasil 2023 como artilheiro

A temporada 2023 não está sendo tão positiva para o Flamengo e seus jogadores, mas um atacante tem um pequeno motivo para comemorar. Apesar do vice-campeonato na Copa do Brasil, conquistada pelo São Paulo, Pedro terminou a competição como um dos artilheiros do torneio, com cinco gols.

O centroavante do Rubro-Negro balançou as redes na mesma quantidade que outros três jogadores, com quem dividiu a artilharia do torneio: Tiquinho Soares (Botafogo), Alef Manga (ex-Coritiba) e Lorran (Nova Mutum).

Gols de Pedro na Copa do Brasil 2023

Pedro participou de sete partidas da Copa do Brasil com a camisa do Flamengo, sendo cinco como titular e duas saindo do banco de reservas. O atacante rubro-negro teve uma média de 0,71 gols por jogo.

Na terceira fase da competição, o Flamengo perdeu para o Maringá por 2×0 em sua estreia. No jogo da volta, em 2 de abril, o clube da Gávea aplicou uma super goleada por 8×2, com direito a quatro gols marcados por Pedro no Maracanã.

Nas quartas de final, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2×1 no jogo de ida no Rio de Janeiro. O centroavante deixou a sua marca no duelo e atingiu os cinco gols na Copa do Brasil. Ele passou em branco nas quatro partidas seguintes da semifinal e final.

Eleito o ‘Rei da América’ em 2022, Pedro acumula algumas artilharias em sua carreira. O atacante foi o maior goleador do Campeonato Carioca de 2018, com sete gols, quando atuava pelo Fluminense. No Flamengo, foi artilheiro da Libertadores 2022 (12 gols), do Mundial de Clubes da Fifa de 2022 (4 gols), além da Copa do Brasil deste ano (5 gols).

Comentários estão fechados.