Pedro pode sair do Flamengo por desejo de jogar a Copa do Mundo
Na última quarta (2), o Flamengo venceu o Boavista com autoridade na estreia da maioria dos jogadores titulares na temporada. O jogo, válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, teve ótimos desempenhos individuais: Marinho marcou na estreia e Vitinho deu três assistências.
Além deles, Pedro também foi destaque. Embora tenha errado chances claras, marcou o seu no segundo tempo e chegou ao seu 42º gol com o Manto Sagrado. O fato do jogador ter cravado mais um gol e dele ser frequentemente citado por Tite e pela comissão técnica da CBF aquecem o debate sobre se ele deve ir à Copa do Mundo.
O jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, deu sua opinião e falou sobre a diferença do “Queixada” para o companheiro Gabigol, que tem sido convocado:
“É o que a gente já falou, são jogadores de características diferentes, apesar de serem centroavantes. O Gabigol sai mais da área, o Pedro inclusive tem uma pressão muito grande para receber mais oportunidade já pensando em Copa do Mundo. Não só da imprensa, mas também da CBF, porque ele é um nove de qualidade”, afirmou Pedrosa.
Pedro começou 2022 pensando em seleção
De acordo com matéria do ‘GloboEsporte’, durante a pré-temporada, Pedro se reapresentou ao Flamengo com 10% de percentual de gordura e pouca perda de massa magra, o que lhe rendeu elogios internos. Ele teria dito a pessoas próximas: “se eu botar na minha cabeça que 2022 será o meu ano, eu vou para a seleção”.
Em entrevista no dia 13 de janeiro desse ano, Tite, técnico da seleção brasileira, deixou claro a vontade de convocar Pedro, mas seria necessário mais tempo em campo: “temos a expectativa do Pedro com a gente, de voltar a ser chamado, com mais rodagem, mais minutagem e menos lesões. Pois é um jogador mais fixo de área”.