Oficial: Renato Gaúcho é Flamengo

Renato Gaúcho teve passagens marcantes pelo Flamengo como jogador e recentemente como treinador, sendo que sob o comando do Rubro-Negro, o fim da história não foi agradável para os torcedores.

Sempre polêmico e sincero nas declarações, Renato foi entrevistado da década de 90 e respondeu várias perguntas. Dentre elas, algumas sobre o clube carioca. O ex-jogador sempre teve um jeito irreverente e ao longo dos anos não perdeu esse estilo ‘sincerão’ de ser.

Na segunda metade da década de 80, Renato teve duas passagens marcantes pelo Flamengo, tendo como principal destaque a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. No fim de 1990, durante entrevista para Glória Maria no Fantástico, Renato Gaúcho declarou amor diversas vezes ao Flamengo.

A relação de amor entre Flamengo e Renato Gaúcho vem de longas datas

Dentre os diversos questionamentos que a apresentadora Glória Maria fez ao ex-atleta, algumas chamaram bastante atenção. Renato começou respondendo uma cor e um ídolo. O ex-atleta disse: “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo. E depois complementou: “Zico”.

Uma das perguntas era voltada para um arrependimento de Renato. O jogador falou: “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.”

A jornalista continuou: “O momento mais feliz?” E Renato comentou: “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.”

Por fim, terminou dizendo qual era o sonho. “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos”, finalizou Renato Gaúcho.

Apesar do desejo manifestado na entrevista para Glória Maria, Renato Gaúcho não renovou com o Flamengo e acabou se transferindo para o Botafogo em 1991.

Comentários estão fechados.