Novo Gerson será o reforço do Flamengo

O Flamengo realizou algumas reuniões com Tite para saber quais posições ainda têm carências no elenco e devem receber uma atenção especial para o restante da temporada. Levando em consideração possíveis baixas, o Rubro-Negro está de olho em um jogador que seja uma espécie de Gerson, ou seja, possa realizar várias funções no meio de campo.

A diretoria do Flamengo deve se reunir ainda nesta semana para debater as possibilidades de tentar a contratação de um meia que atue no futebol brasileiro na janela de emergência criada pela CBF, que se inicia em abril e vai do dia 1º até 19.

Tite deseja ter um volante que possa atuar também como meia, especialmente porque o time vai ficar muito desfalcado no setor do meio-campo durante a Copa América, que acontece nos Estados Unidos e está prevista para durar 30 dias. Nomes como De La Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar são convocações certas na Seleção do Uruguai e Chile, respectivamente.

Flamengo se prepara para mais um anúncio e atleta é comparado a Gerson

Além disso, a ausência de Gerson é outro problema. O volante ainda se recupera de uma cirurgia e deverá ser desfalque pelos próximos meses até se recuperar 100% e retornar aos gramados. Enquanto o torneio acontece, o Campeonato Brasileiro continua normalmente. Dessa forma, existe a expectativa de que o Mengo seja prejudicado em até nove rodadas.

Por esse motivo, Tite estuda a contratação de mais um futebolista, que possa ser versátil e desempenhar várias funções. A ideia é não sentir de maneira direta as baixas e conseguir manter o rendimento.

Outro setor avaliado anteriormente pelo Flamengo foi a ponta-direita, mas acabou sendo deixada um pouco de lado. O fato do treinador conseguir realocar Victor Hugo na posição, os dirigentes entendem que neste momento a prioridade é no meio-campo.

Comentários estão fechados.