Não teve mais como fugir! Tite finalmente se manifestou sobre Gabigol
Após a ótima vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, Tite concedeu entrevista coletiva e, óbvio, que o assunto envolvendo a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude no exame antidoping seria debatido. O treinador não fugiu da pergunta e deu uma resposta sincera, afirmando solidariedade pelo atleta.
No último sábado (30), o Flamengo venceu o time da baixada carioca por 3 a 0, no Maracanã. Em determinado momento da entrevista, Tite foi questionado sobre o episódio recente envolvendo Gabigol. Vale lembrar que o Tribunal de Justiça Antidopagem suspendeu o camisa 10 com dois anos sem poder atuar.
“O que eu posso é ser solidário, e isso eu externei em uma mensagem a ele. A gente quer ele o mais rápido possível, mas quer também que essa situação no aspecto jurídico e diretivo seja resolvida”, disse o comandante Rubro-Negro.
Tite falou sobre a polêmica envolvendo o ídolo flamenguista
A diretoria carioca espera que o atacante pegue um efeito suspensivo e, assim, fique novamente à disposição do técnico. Gabigol deve tentar essa medida na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que fica na Suíça.
Por fim, Tite finalizou dizendo que se mantém atento aos novos acontecimentos e espera ter o jogador disponível em breve: “Nós da comissão técnica estamos acompanhando e fazendo os treinos possíveis, para que a gente possa ter ele de volta após o julgamento“.
Mesmo diante da suspensão, o Flamengo inscreveu o camisa 10 para a fase de grupos da Copa Libertadores. Tendo contrato até dezembro de 2024, Gabigol ainda não renovou seu vínculo. Entretanto, o Flamengo já confirmou que não irá rescindir com Gabriel Barbosa durante esse período de investigação.
Esperando novos desdobramentos, Tite e o restante do elenco se concentram para os próximos desafios do Mais Querido na temporada, válido pelo torneio continental e segunda partida do Carioca.
Comentários estão fechados.