Não dá pra acreditar nessa notícia envolvendo Vinicius Júnior na Europa

Mais uma vez, o futebol é manchado pela intolerância e o preconceito. Vinicius Júnior, cria do Flamengo, atual atacante do Real Madrid e um dos talentos brasileiros mais brilhantes no cenário europeu, foi vítima de ataques racistas durante a partida contra o Getafe, na Espanha.

A LaLiga, em uma ação de repúdio, denunciou o incidente à Comissão Antiviolência, destacando o coro de ofensas proferidas por torcedores contra o jogador. No entanto, o jogador já foi vítima de racismo em diversos outros momentos no futebol europeu, ligando um alerta na FIFA.

Em um comunicado, a LaLiga detalhou os insultos dirigidos a Vinicius Júnior, ressaltando o teor discriminatório e inaceitável dos cânticos. Apesar de este não ser um caso isolado – com mais de dez ocorrências de racismo relatadas desde 2021 envolvendo o atleta – as consequências esportivas para os clubes envolvidos ainda são ausentes, embora algumas medidas judiciais contra indivíduos específicos tenham sido tomadas.

Vinicius Júnior sofre novamente com racismo no futebol espanhol

Este episódio se soma a uma triste lista de agressões racistas enfrentadas pelo atacante na Espanha, incluindo um incidente recente em um clássico contra o Atlético de Madrid. A frequência desses ataques evidencia um problema persistente no futebol que demanda ações mais eficazes e punitivas por parte das entidades responsáveis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora das quatro linhas, Vini Jr. enfrenta um desafio diferente: recuperar-se de uma lesão na cervical. O Real Madrid sente a falta de sua estrela, especialmente agora, quando se prepara para um confronto crucial contra o Girona pelo topo da tabela do Campeonato Espanhol. A expectativa é que o jogador possa voltar a campo em breve e continue demonstrando seu talento, superando os obstáculos dentro e fora dos gramados.

Comentários estão fechados.