Matheusão não rende no profissional do Flamengo e explica o motivo
Um dos jovens que vem ganhando oportunidades no Flamengo é o atacante Matheusão, que não tem tido muito prestígio nos jogos que apresentou. Apesar do mal desempenho no profissional, o jogador se destaca na base e foi um dos protagonista da vitória do Rubro Negro no sub-20, em cima do Bragantino, por 4 a 3. Após a partida o jogador falou sobre a dificuldade de deslanchar no profissional.
“Ano passado foi um ano muito bom para mim, fiz muitos gols na base. Depois subi para o profissional e a ansiedade me atrapalhou um pouco para fazer o primeiro gol no time de cima. Agora, descendo aqui para o sub-20, para reforçar o time, fazendo um gol… Fico muito feliz de ter voltado a marcar. É a melhor sensação possível para um atacante: fazer gols. E hoje pude ajudar a minha equipe a sair com a vitória, graças a Deus. Agora é descansar e focar no próximo jogo”, disse Matheusão.
O desempenho de Mateusão no Flamengo é algo a ser observado, já que em 20 partidas no elenco principal, não conseguiu fazer o sonhado gol. Já na base, o jogador apresenta bons números, tendo 33 gols em 58 partidas.
Com a folga dada para o elenco profissional do Flamengo, alguns jovens desceram para reforçar o elenco da base. Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Mateusão foram o trio escolhido para irem à equipe do sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Os três já são figurinhas marcadas na relação de Vítor Pereira, mas com a folga após a classificação à final do Carioca, o retorno a base foi visto com bons olhos para garantir o ritmo de jogo e aumentar ainda mais a minutagem na temporada.
Matheus Gonçalves é um dos destaques nas últimas partidas do Flamengo, Victor Hugo voltou de lesão recentemente e ainda não foi aproveitado, Matheusão ganhou mais oportunidades no início do ano, mas já perdeu espaço.
Comentários estão fechados.