Léo Ortiz não vai mais ser zagueiro no Flamengo

Com a vantagem de ter vencido o Bahia por 1 a 0 em Salvador, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a bater o clube nordestino no Maracanã e se garantiu nas semifinais do torneio mais democrático do país. E o triunfo contou com o brilho de um dos ‘xodós’ da torcida: o zagueiro Léo Ortiz.

Mas, como tem sido costume nos últimos meses, o jogador voltou a atuar como volante graças a uma improvisação proposta por Tite. A aposta deu certo mais uma vez, já que Léo Ortiz iniciou a jogada para o gol de Arrascaeta ao lançar uma bola nas costas da defesa do Bahia para a velocidade do atacante Bruno Henrique.

Em entrevista, o agora volante deu detalhes sobre a jogada: “Logo que ela rebateu, eu já dei o passe para frente, buscando a profundidade. Lógico que tem que valorizar também o movimento do Bruno, que vinha buscando isso. Às vezes não dá para pensar muito, mas é mais buscar na ideia sobre o que o atacante gosta”.

O camisa 3 também falou sobre sua adaptação na nova função: “Não dá para chamar muito de improviso, venho fazendo essa função muitas vezes. Não tenho certeza dos dados, mas acredito que eu tenha mais jogado como volante do que como zagueiro desde quando cheguei. Acho que já estou me acostumando com a função”.

Ortiz ainda concluiu revelando que tem se dedicado a estudar a posição: “Acho que a cada jogo, cada treino e cada momento que eu tenho de refletir sobre o que eu fiz dentro dos jogos passados. O que eu acertei e o que eu errei para adaptar e crescer o meu jogo, porque, apesar de eu ter feito essa função, ainda estou me reinventando”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.