Jornalista se despede de Vidal e já arruma nova casa para o volante
Na noite da última quarta-feira (25), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Na ocasião, Arturo Vidal, que iniciou a partida dentre os 11 titulares, foi muito criticado por torcedores e jornalistas rubro-negros, por conta de sua atuação dentro de campo.
De acordo com Higor Neves, do portal ‘Coluna do Fla’, o camisa 32 “não consegue mais fazer uma partida convincente, mesmo sendo homem de confiança de Jorge Sampaoli”. Sendo um dos atletas favoritos do treinador argentino, o jornalista não poupou palavras ao chileno.
“Depois de ver Victor Hugo e Erick Pulgar fazerem boas atuações, o torcedor do Flamengo foi obrigado a lidar (de novo) com a titularidade do Vidal. Com todo respeito à grande carreira do volante, mas uma coisa é fato: hoje, não é possível acreditar que Vidal possa oferecer grandes recursos ao valioso plantel rubro-negro”, iniciou o comunicador.
“Vidal foi utilizado nas últimas cinco partidas do Flamengo, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Em nenhuma delas, conseguiu fazer a diferença. Nem sequer um lampejo. Nem sequer um jogo convincente. Em todos, o chileno pareceu lento, tanto para atacar quanto para defender”, completou Higor Neves.
“Por isso, em respeito à história do jogador e ao Manto Sagrado, vai uma sugestão: Vidal nem deveria voltar do Chile. Já fica no país natal. Aproveita a passagem, procura o Colo-Colo, a Universidad Católica… algum time que, hoje, não tenha as mesmas ambições que o Fla. Assim, todo mundo fica feliz. O contrato vai até o fim do ano, mas com boa vontade das partes, isso não é empecilho”, finalizou o jornalista.
Vidal titular novamente
Conforme citado anteriormente pelo jornalista rubro-negro, Erick Pulgar já teve boas atuações com o Manto Sagrado, inclusive sendo alvo de elogios nas redes sociais. Apesar disso, quem entrou em campo na última quarta-feira (24) foi Arturo Vidal, ao lado de Thiago Maia, que também acabou sendo criticado por torcedores.
Com muitos perdendo a paciência pelas escolhas feitas por Jorge Sampaoli, a corda tem ficado bamba para mais um treinador no comando do Flamengo. Após cinco oportunidades de títulos desperdiçadas com Vítor Pereira, o comandante argentino tem lidado com muita pressão para retornar com a autoestima de um elenco que não conta mais com tanta confiança.
Comentários estão fechados.