Jornalista revela que Paulo Sousa pode dar uma de professor pardal
Após ter a pré-temporada livre e dois jogos comandando o time, o técnico Paulo Sousa já tem noção dos jogadores que têm em mãos. As partidas contra Boavista e Fluminense terminaram com uma vitória e uma derrota, mas Paulo pôde testar variações e esquemas táticos.
Uma mudança que os torcedores repararam, do primeiro para o segundo jogo, foi a ausência de Pedro. O jogador, que marcou gol contra o Boavista, ficou no banco a partida inteira diante do Fluminense, seu ex-clube. Seria um indício de que o centroavante não está nos planos de Paulo Sousa para ser titular?
De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, da Bandsports, é o contrário. Parece que, na verdade, o técnico gostou muito de Pedro e optou por preserva-lo:
“A informação que tenho é que o Pedro é titular. Se o Flamengo disputasse uma final de Libertadores hoje, o Pedro seria titular. Mas ele atuou o primeiro jogo dele na temporada contra o Boavista, na quarta-feira, os 90 minutos. Não entraria jogando. A substituição correta seria a saída do Diego no intervalo para a entrada do Pedro (…) O Pedro deveria ter entrado, e o Arrascaeta, fora de forma que está, teria saído, como saiu. Entrou o Vitinho, que jogaria ao lado do Gabigol. Os dois logo atrás do Pedro.”
Pedro agradou na reapresentação da pré-temporada
O camisa 21 do Flamengo voltou aos trabalhos para 2021 com apenas 10% de percentual de gordura e pouca perda de massa magra. O preparo físico do atleta lhe rendeu elogios internos e podem estar sendo decisivos para Paulo Sousa tê-lo como opção.
O Flamengo volta a campo contra o Audax, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será no dia 10, quinta, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira.