Jornalista coloca ética do Flamengo em xeque com declaração forte

O jornalista Breiller Pires detonou a postura da diretoria do Flamengo em fechar a contratação do centroavante Carlinhos, que pertence ao Nova Iguaçu, antes da final do Campeonato Carioca contra a Laranja da Baixada. Em sua coluna no portal ‘Terra’, o comentarista esportivo disse que ‘faltou ética’ aos dirigentes do time rubro-negro.

Na opinião do jornalista, o Flamengo deveria ter esperado o fim do Campeonato Carioca para confirmar a chegada de Carlinhos, que foi titular do Nova Iguaçu no jogo de ida da final mesmo sabendo que vai atuar pelo Mengão daqui a poucas semanas. O centroavante não teve grande atuação e viu seu futuro clube vencer o seu atual pelo placar de 3 a 0, no Maracanã.

“Muito se cobra que jogadores pratiquem o fair play dentro de campo. No entanto, fora dele, as manobras de dirigentes que contradizem o jogo limpo raramente são questionadas. Em cartada ardilosa, o Flamengo anunciou neste sábado, antes da final contra o Nova Iguaçu, a contratação do atacante Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca e um dos principais nomes do time da Baixada Fluminense”, escreveu.

Jornalista critica diretoria do Flamengo após anúncio

Antes da bola rolar no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que Carlinhos será jogador da equipe no restante da temporada. Em entrevista após a partida, o jogador comemorou o acerto com o Rubro-Negro, mas disse que ainda está focado na decisão pelo Nova Iguaçu.

“Para mim, foi tranquilo. Como falei em outras entrevistas, ainda estou focado no Nova Iguaçu. Eu quero ser campeão. Depois, quando eu for para o Flamengo, começar a treinar com meus novos companheiros, aí sim pensar em ganhar títulos lá. Mas por enquanto estou totalmente focado aqui. Deu para administrar”, destacou o atacante.

Comentários estão fechados.