Jorge Sampaoli bate o martelo e define o futuro de Pedro
O clima entre o atacante Pedro e o treinador Jorge Sampaoli, desde o início da parceria no Flamengo, nunca agradou. O jovem, que disputou a Copa do Mundo de 2022 no Qatar com a camisa da Seleção Brasileira, poucas oportunidades recebeu de quem espera muita intensidade não só em campo, como nos treinamentos.
A gota d’água, porém, não teve uma confusão direta com os dois envolvidos. O atacante se recusou a realizar uma atividade, no banco de reservas, durante o empate de 2 a 2 do Flamengo contra o Atlético Mineiro e o preparador físico Pablo Fernández deu um soco no atacante. A história, que todo mundo já conhece, resultou na demissão do profissional da comissão técnica.
E agora?
Os dias passam, porém, a situação não muda e caminha para não mudar mesmo. A relação Pedro-Sampaoli está totalmente desgastada. Tanto que o treinador bateu o martelo e definiu o futuro do atacante com a camisa do Flamengo, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Pedro, que não estava contente pelos minutos em campo, será ainda menos utilizado. Gabigol e Bruno Henrique, então, tendem a ganhar sequência na busca de reeditar a maravilhosa dupla ofensiva de 2019. Quanto ao ex-Fluminense, é difícil prever.
A multa rescisória, para quem quiser contratar Pedro, gira em torno de R$ 535 milhões. O West Ham, da Inglaterra, apareceu como um dos interessados e o Benfica, de Portugal, também. Os portugueses, inclusive, tinham uma viagem marcada para o Brasil, só que o Mengão bateu o pé antes.
Olho no mercado europeu
O Flamengo pode ganhar uma grana em breve com a venda de outro jogador: Lucas Paquetá. O Mengão detém 5% de qualquer quantia por conta de ser o clube formador e as informações apontam para uma oferta do Manchester City, da Inglaterra, de quase R$ 475 milhões ao West Ham.
Comentários estão fechados.