Ídolo do Palmeiras acaba de receber aval e será jogador do Flamengo

O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña foi regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está apto para jogar pelo Flamengo. Como ainda trata de uma lesão no joelho sofrida ainda quando atuava pelo Sassuolo, da Itália, o jogador ainda terá que esperar algumas semanas para fazer sua estreia pelo Mengão.

Viña vem participando dos treinos com o restante dos companheiros no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e já está em fase final de recuperação. A expectativa da comissão técnica liderada por Tite é que o jogador da seleção do Uruguai possa jogar pelo Campeonato Carioca ainda neste mês de fevereiro. Enquanto isso, Ayrton Lucas segue como o lateral titular pela esquerda.

Antes de se mudar para a Europa e jogar por Roma e Sassuolo (Itália), além do Bournemouth (Inglaterra), Matías Viña brilhou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras entre 2020 e 2021, período em que conquistou duas edições da Copa Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Ele deixou o time alviverde sendo tratado como um ídolo do Palestra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras é regularizado e já pode jogar pelo Flamengo

Como Ayrton Lucas vive uma fase irregular desde o ano passado, a tendência é que Viña seja o titular da lateral, até mesmo por conta das suas características. Enquanto Ayrton é um jogador de velocidade e profundidade, o uruguaio vai bem na defesa e é conhecido por ser um atleta que constrói o jogo por trás, num estilo de jogo que agrada ao técnico Tite.

Comentários estão fechados.