Ídolo do Fla: Júnior foi convidado pra trabalhar com Tite na Seleção Brasileira
O comentarista da Globo Júnior revelou, na segunda (31), durante programa do canal SporTV, que já foi convidado por Tite para trabalhar na seleção brasileira. Ele recusou a proposta por ela ter sido feita muito perto da Copa do Mundo e decidiu seguir na emissora.
“Vou até fazer uma inconfidência. O Tite me chamou para trabalhar com ele, nessa comissão técnica, agora. Se fosse um ciclo de quatro anos, teria balançado mesmo. Eu não posso trocar vinte e poucos anos de casa por somente um ano.”
Júnior também revelou que passou horas conversando com Tite e que discorda de quem o considera um treinador defensivo: “fiquei conversando com ele durante umas três horas lá na CBF. Essa ideia que a gente vê o Tite de um treinador cauteloso, defensivo, não tem nada a ver. Pelo menos é o que me deixou, tendo essa conversa”.
Um lateral histórico
Júnior foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo, somando 865 partidas pelo Mais Querido. Ele fez parte da geração de 1980, onde conquistou o Mundial Interclubes, Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros e seis Estaduais, marcando 78 gols.
Ele também passou 13 anos da carreira sendo convocado para a seleção brasileira e fez parte do time mágico de 1982, comandado por Telê Santana.
Agora, Júnior é um dos principais comentaristas da Globo e marca presença nos programas de mesa redonda da emissora.