Goleada histórica; Atlético Mineiro fez 4 no Flamengo na Copa do Brasil
Flamengo e Atlético Mineiro fazem a final da Copa do Brasil 2024. Vencendo no Maracanã por 3 a 1, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois gols. Acontece que o Galo deposita todas as fichas em um feito histórico que ocorreu há 10 anos, quando reverteu uma desvantagem parecida no mesmo torneio nacional.
Em 2014, Flamengo e Atlético se encontraram pela semifinal da competição. O primeiro jogo, realizado no ‘Templo Sagrado’ terminou com vitória carioca, por 2 a 0. A volta aconteceu no Mineirão lotado e apoiando desde o início.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Everton calou o estádio ao abrir o placar e aumentar ainda mais a vantagem do Mengo, que naquele instante tinha três gols de vantagem. No entanto, aos 42′, Carlos Júnior deixou um ‘fio de esperança’ para os torcedores atleticanos. O que estava por vir seria uma das maiores viradas do torneio.
Flamengo sofreu derrota lembrada até hoje
No segundo tempo, apenas um time jogou. Com 12 minutos, Maicosuel anotou o segundo do time mineiro. Aos 36, o meio-campista Dátolo acertou um belo chute de fora da área, no canto do goleiro Paulo Victor. Um gol separava o galo da final.
Quatro minutos depois, novo escanteio para o time de Minas Gerais. A bola foi alçada na área do Flamengo e ninguém afastou. Dessa forma, Luan escorou para o fundo das redes, levando o torcedor do Atlético à loucura e classificando o clube para a decisão.
Dez anos depois, o elenco de Gabriel Milito terá a chance de repetir esse feito, mas dessa vez o jogo acontece na Arena MRV. Por outro lado, o Rubro-Negro acredita na força do elenco e a capacidade de Filipe Luís, que recuperou alguns nomes do grupo. Desta vez, o Mengo busca ‘dar o troco’ no galo.
Comentários estão fechados.