Fortaleza tenta tirar João Gomes do Flamengo
Mais uma joia do Flamengo está sendo visada por outros clubes. O volante João Gomes, peça que surgiu das categorias de base e virou um destaque no elenco principal, gerou interesse no Fortaleza. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Fortaleza perdeu o volante Ederson para o Salernitana, último colocado no Campeonato Italiano, já que o jogador pertencia ao Corinthians e estava previsto, no contrato, a cláusula de transferência imediata assim que o clube paulista o desejasse. Sendo assim, o tricolor foi no mercado atrás de uma reposição.
Entretanto, o Flamengo não teve interesse em avançar a negociação. Paulo Sousa quer contar com o jogador de 20 anos para 2022. E de acordo com o próprio Venê, o Mais Querido também recusou outra proposta pelo jogador: o Al Ain, dos Emirados Árabes, ofereceu U$S 5 milhões por 50% dos direitos econômicos.
João Gomes tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. A multa rescisória do jogador não foi divulgada pelo clube.
Base do meio-campo é mantida para 2022
Com a temporada que se inicia, Paulo Sousa deu demonstrações de estar admirado com o elenco que tem em mãos. Além de atletas com experiência internacional e excelente repertório jogando no Brasil, alguns jogadores do meio-campo agradaram ao novo treinador.
Paulo está “encantado” com Andreas Pereira, assim como deseja manter João Gomes para a temporada de 2022. O treinador ainda pode contar com Thiago Maia, Diego e Willian Arão. Entretanto, reforços podem chegar. O volante Otávio, do Bordeaux/FRA, foi especulado no Mais Querido, mas fechou contrato com o Atlético/MG.