Flamengo virou Vasco? Essa informação sobre a Copa do Brasil vai te deixar pensativo

O Flamengo não para de receber péssimas notícias. Após perder o título para o São Paulo, o Rubro-Negro agora é a equipe com mais vices na história da Copa do Brasil, com cinco finais perdidas.

Apesar de contar com quatro taças do segundo torneio mais importante do futebol brasileiro, o clube da Gávea tem em seu extenso currículo algumas derrotas consideradas vexames por parte dos torcedores e outra que foi perdida na disputa de pênaltis.

Vices do Flamengo na Copa do Brasil

Em 1997, o Fla queria o bicampeonato. Com o empate em 0x0 no Olímpico, os times empataram em 2×2 na volta no Maracanã. Porém, com a regra dos gols fora de casa, o Grêmio conquistou a taça.

Em 2003, o Cruzeiro, liderado pelo craque Alex, era considerado um dos melhores times do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1×1. Na volta, no Mineirão, a Raposa não deu chances e venceu facilmente por 3×0.

  • 2004 – Santo André

Esse jogo é considerado por muitos como um dos maiores vexames da história do Flamengo. Na ida, em São Paulo, os times empataram em 2×2. Já no Maracanã, os paulistas venceram por 2×0, com gols marcados por Élvis e Sandro Gaúcho, e levaram a copa.

  • 2017 – Cruzeiro

Na partida de ida, no Rio, empate em 1×1. A decisão no Mineirão na partida de volta foi para os pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. Nas penalidades, a Raposa derrotou o Fla por 5×3 e conquistou o penta.

2023 – São Paulo

Após derrota por 1×0 no Maracanã no jogo de ida, o Flamengo foi para o Morumbi em busca de uma virada inédita em finais da competição. Em São Paulo, empate em 1×1 e a conquista do primeiro título tricoloa no torneio

Comentários estão fechados.