Flamengo vende joia da base por mixaria
O Flamengo segue se movimentando no mercado. Além de buscar contratações e reforços para o time, o clube segue vendendo jogadores. E a premissa vale tanto para a categoria profissional quanto para a base.
O zagueiro Kayque Soares, do sub-20, foi vendido para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por cerca R$ 3 milhões. De acordo com o ‘Diário do Fla’, o acordo foi de cinco temporadas e o Rubro-Negro manterá 30% dos direitos econômicos do jogador. O clube árabe já anunciou a contratação nas redes sociais.
Kayque foi titular durante a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. O zagueiro chamou atenção na competição devido à qualidade no passe e efetividade na marcação. No Shabab Al-Ahli, ele vai encontrar os ex-companheiros de clube Guilherme Bala e Yuri César.
Kayque é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu. Ao se despedir do Flamengo nas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube e postou a mensagem: “obrigado por tudo, Mengão. Obrigado por tudo, Nação. Sempre serei um Garoto do Ninho apaixonado pelo Flamengo. Seguirei sempre meu sonho por eles”.
Fla começa ano vendendo jogadores do sub-20
A venda de Kayque Soares foi apenas mais uma feita pelo Flamengo no ano de 2022. O meia Yuri de Oliveira, o atacante Thiaguinho e o goleiro João Fernandes saíram do clube no início do ano.