Flamengo vende jogador pra mais um eterno rival

O Flamengo anunciou nesta última terça-feira, 16, o empréstimo de Petterson para um grande rival, o Athletico Paranaense. O jogador, que será cedido por uma temporada, sempre se destacou nas categorias de base do clube carioca, e agora terá a oportunidade de jogar no time paranaense.

De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do portal GE, o acordo entre os clubes inclui uma opção de compra no valor de 3 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 16 milhões na cotação atual.

Apesar de o negócio já ter sido fechado, Petterson ainda disputará dois jogos pelo Mais Querido no Campeonato Carioca, cumprindo o cronograma estabelecido pela comissão técnica. Os jogos serão contra Nova Iguaçu e Portuguesa, marcados para 21 e 27 de janeiro, respectivamente.

Petterson quase deixou o Flamengo para ir ao Barcelona

Vale destacar que Petterson quase foi para o Barcelona no ano passado. O clube catalão estava interessado em um empréstimo de 10 meses, com uma opção de compra de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O negócio estava prestes a ser concluído, com o aval da diretoria do Flamengo, mas foi cancelado devido a uma infração do Barcelona no Fair Play Financeiro, que enfrenta problemas financeiros nos últimos anos, incluindo investigações policiais. O acordo com o time catalão incluiria bônus por metas, podendo chegar a um total de 10 milhões de euros, mais de três vezes o valor acertado com o Athletico Paranaense.

Assim, Petterson terá a oportunidade de se destacar no Athletico Paranaense, enquanto o Mengão mantém a opção de vendê-lo no futuro, caso o jogador se valorize durante o empréstimo. O jovem atacante promete ser uma aposta interessante para o futuro do clube.

Comentários estão fechados.