Flamengo vai estar no FIFA 23?

O principal game de futebol do mundo, FIFA, terá mais um título lançado nos próximos dias. Trata-se do FIFA 23, que tem como 30 de setembro sua data oficial de lançamento. Dessa forma, o Flamengo é um dos times que faz parte do jogo. O Rubro-Negro retorna ao game da EA Sports possuindo uniforme, escudo e nome originais na nova versão do FIFA. Contudo, o nome dos jogadores será genérico.

O torcedor não vai poder jogar com o Flamengo controlando atletas chamados por Pedro, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Vidal devido a uma falta de acordo na negociação dos direitos entre o futebol brasileiro e a Electronic Arts, dona do título.

No futebol brasileiro, devido a Lei Pelé, a EA tem de negociar com os atletas especificamente, não com os clubes como acontece nas ligas da Europa, por exemplo. E, claro, isso dificulta a negociação. Neste cenário, para controlar o Flamengo, os torcedores terão de se acostumar com nomes genéricos para seus atletas favoritos.

EA lançará FIFA 23 sem os nomes dos atletas do Flamengo

Vale lembrar que o Flamengo tem uma parceria exclusiva com a concorrente nos jogos de futebol da Electronic Arts, a Konami, empresa que faz o Pro Evolution Soccer (PES). Dessa forma, nos títulos da franquia os jogadores do clube possem seus nomes reais.

A saber, o jogo será lançado oficialmente no próximo dia 30 de setembro, sexta-feira. O game estará disponível nasseguintes plataformas: Xbox Series S|X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Comentários estão fechados.