Flamengo surpreende e anuncia novo treinador

O Flamengo enfrenta uma crise nos bastidores depois do preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, deu um soco no atacante Pedro. O jogador de Copa do Mundo não recebe oportunidades com o treinador argentino e se sentia injustiçado no Mengão, o que teria levado ao descumprimento de um pedido do profissional. A reação foi exagerada.

Pablo Fernández deixou o cargo e o Flamengo, inclusive, já acertou o substituto: Arthur Peixoto. Ele é membro da comissão “permanente” do Mengão e será o preparador “interino” até a chegada de um outro nome. O atacante Pedro, que não treinou na segunda-feira, retornou ao Ninho do Urubu e se reapresentou. Ainda não há uma certeza em relação ao futuro.

Troca no comando

As mudanças, porém, não são apenas no futebol masculino. O Flamengo tem um novo comandante para as mulheres. O anúncio saiu na tarde de terça-feira com o nome de Mauricio Salgado, ex-treinador do Internacional. Antes, a função era do português Luís Andrade, demitido ao ser eliminado pelo Santos, nas Quartas de Final do Brasileirão.

“É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo para colocar o Flamengo no topo.”

Currículo

Mauricio Salgado treinou o Internacional nos últimos quatro anos e, em 2023, também parou nas Quartas de Final, mas para a Ferroviária. Durante a passagem no clube gaúcho, conquistou três títulos do Estadual, além de um vice no Brasileirão de 2022.

Comentários estão fechados.