Flamengo sofre e São Paulo aumenta vantagem na final da Copa do Brasil

O Flamengo, na quinta colocação do Brasileirão, entrou em campo a partir das 19 horas e o treinador Jorge Sampaoli não hesitou em colocar força máxima para o duelo no Estádio da Serrinha diante do Goiás. O adversário é o 15º na tabela, dois pontos acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento, então, o argentino não quis dar brecha ao azar.

A derrota, no momento em que o Flamengo vive, ainda é possível, porém, se entrasse com os reservas, a chance aumentava e, mesmo com a Final no Domingo, o placar pesaria nas costas de Jorge Sampaoli. O Mengão, em meio a tantas polêmicas dentro e fora de campo, perdeu a oportunidade de falhar diante da torcida. Diferente do São Paulo….

Do outro lado

O clube comandado por Dorival Jr está, quase, em lua de mel com os torcedores. A vantagem construída em pleno Maracanã, apesar de pequena, deixou o São Paulo próximo de uma conquista inédita na história e o treinador ex-Flamengo não pretende se desfazer facilmente do possível título.

As informações apontam para um São Paulo totalmente reserva no último compromisso antes da grande decisão, dentro do Morumbi, a partir das 16 horas do Domingo. Nenhum titular do triunfo por 1 a 0 tendem a iniciar a rodada contra o Fortaleza. Algo arriscado, inclusive, por conta da classificação no Brasileirão.

O São Paulo soma 28 pontos na 13ª colocação e o Santos, 24. O clube paulista, que não vence na competição há sete jogos, ainda tem uma partida atrasada, mas não está com tamanha folga. A diferença, novamente, é o ambiente capaz de suportar uma sequência ruim para focar na Copa do Brasil.

Dá jogo?

A queda de Jorge Sampaoli do comando é praticamente inevitável e a torcida do Flamengo recebeu uma notícia de animar na quarta-feira. O treinador Jorge Jesus foi cobrado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, com possibilidade de perder o emprego caso não melhore o desempenho. Ou seja, existe um mundo em que o português fique livre para treinar o Mengão em 2024.

Comentários estão fechados.