Flamengo pode perder técnico para a Seleção Brasileira (de base)
O Flamengo tem feito trabalhos vitoriosos nas categorias de base. Além de ótimos jogadores sendo revelados e atuando em solo europeu, os times dos Garotos do Ninho estão frequentemente empilhando taças. E isso está chamando a atenção até da CBF.
O treinador do sub-20 da seleção, André Jardine, saiu do comando da equipe para comandar o Atlético San Luis, do México. Com isso, a CBF volta seus olhos para Fábio Matias, treinador do sub-20 do Flamengo.
Fábio Matias vem se destacando no cenário das categorias de base. Após bom trabalho no Internacional, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020, Matias foi contratado pelo Flamengo para 2022.
Fábio Matias já treinou a categoria profissional
Ele comandou o time sub-20 nas primeiras rodadas do Cariocão desse ano. O Mais Querido ganhou da Portuguesa por 2 a 1 e empatou com o Volta Redonda em 0 a 0. Após a 3ª rodada, Paulo Sousa e boa parte dos titulares assumiram o time.
O técnico do Flamengo completou, recentemente, o curso de licença A da CBF. Ele já trabalhou como auxiliar técnico pontual da seleção brasileira sub-17, quando Guilherme Dalla Dea era o técnico.
O coordenador de base da CBF, Branco, aguarda o retorno do presidente em exercício Ednaldo Rodrigues para continuar a procura de um substituto para Jardine. André Jardine também levou alguns dos profissionais que trabalharam na sua comissão, nas Olimpíadas de Tóquio.