Flamengo pode perder técnico para a Seleção Brasileira (de base)

O Flamengo tem feito trabalhos vitoriosos nas categorias de base. Além de ótimos jogadores sendo revelados e atuando em solo europeu, os times dos Garotos do Ninho estão frequentemente empilhando taças. E isso está chamando a atenção até da CBF.

O treinador do sub-20 da seleção, André Jardine, saiu do comando da equipe para comandar o Atlético San Luis, do México. Com isso, a CBF volta seus olhos para Fábio Matias, treinador do sub-20 do Flamengo.

Fábio Matias vem se destacando no cenário das categorias de base. Após bom trabalho no Internacional, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020, Matias foi contratado pelo Flamengo para 2022.

Fábio Matias já treinou a categoria profissional

Ele comandou o time sub-20 nas primeiras rodadas do Cariocão desse ano. O Mais Querido ganhou da Portuguesa por 2 a 1 e empatou com o Volta Redonda em 0 a 0. Após a 3ª rodada, Paulo Sousa e boa parte dos titulares assumiram o time.

O técnico do Flamengo completou, recentemente, o curso de licença A da CBF. Ele já trabalhou como auxiliar técnico pontual da seleção brasileira sub-17, quando Guilherme Dalla Dea era o técnico.

O coordenador de base da CBF, Branco, aguarda o retorno do presidente em exercício Ednaldo Rodrigues para continuar a procura de um substituto para Jardine. André Jardine também levou alguns dos profissionais que trabalharam na sua comissão, nas Olimpíadas de Tóquio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.