Flamengo mandou bem e contratou novo Jorge Jesus
Jorge Sampaoli chega ao Flamengo com a clara missão de ser o primeiro treinador desde a saída de Jorge Jesus do Ninho do Urubu a ser unanimidade entre os rubro-negros. Para conseguir tal feito ele já tem seguido o exemplo de JJ e implementou uma prática que era muito comum durante o período do português no Rio de Janeiro.
Assim como acontece em 2019 os atletas agora fazem uma pequena atividade no campo em dias de jogos, algo que não é muito comum no Brasil e que surpreendeu boa parte dos atletas do plantel flamenguista. Algo que deverá acontecer antes do duelo contra o Maringá na próxima quarta-feira (26), quando o time tem uma atividade marcada para a parte da manhã do jogo.
Sampaoli não deverá repetir escalação no Flamengo
Sampaoli é conhecido por ser um grande estrategista do futebol e se já mostrou algo em suas passagens anteriores pelo futebol brasileiro é que ele não pensa em ter um time titular ou reserva, mas sim uma equipe montada jogo a jogo de acordo com as características do adversário.
Segundo um levantamento feito pelo portal Coluna do Fla, o treinador não repetiu nenhuma escalação em suas últimas 67 partidas. A última vez que ele repetiu o mesmo time por duas partidas seguidas foi em 2021, quando ainda comandava o Olympique de Marseille e depois disso voltou a mudar sua equipe para as próximas 35 partidas.
Esse rodízio gera algum estranhamento aqui no Brasil onde estamos acostumados a ver quase sempre o mesmo onze inicial com pequenas mudanças. Nossos jogadores também não estão acostumados a serem poupados ou a começarem um jogo no banco. Algo que os atletas do Flamengo terão que aprender nos próximos meses.
Comentários estão fechados.