Flamengo já tem o primeiro da fila pra deixar o clube

Além de Gabigol, que deverá deixar o clube ao final do contrato, em dezembro, o Flamengo poderá ter outras baixas no elenco. Algumas negociações devem acontecer na temporada 2025, com uma pequena reformulação no elenco acontecendo.

Um nome que tem boas chances de sair do Flamengo é Ayrton Lucas. O lateral perdeu espaço entre os titulares após a chegada de Alex Sandro. Somado a isso, ainda tem o fato de Matías Viña, que está lesionado, se recuperar de uma grave lesão e ser mais um a disputar vaga entre os onze iniciais.

Dessa forma, a concorrência ficaria elevada e o camisa 6 correndo riscos de virar terceira opção no plantel. Por esse motivo, os representantes de Ayrton Lucas estão dispostos a ouvir propostas de clubes do exterior. Existe o entendimento da diretoria de que o jogador está valorizado no mercado da bola, podendo atrair os olhares de times do Velho Continente.

Primeira baixa do Flamengo pode ser Ayrton Lucas

Porém, até esse momento, não chegou nenhuma oferta pelo defensor. O fato do lateral acumular algumas convocações para a Seleção Brasileira faz a direção carioca pensar que o atleta continua sendo um bom ativo, mesmo estando em baixa.

Chegando ao Flamengo em 2022 por empréstimo, Ayrton Lucas foi comprado definitivamente após boa temporada, onde conquistou a Copa do Brasil e Libertadores naquele mesmo ano. Ao todo, o Rubro-Negro investiu cerca de R$ 39,6 milhões junto ao Spartak Moscou, da Rússia, valor que ainda está sendo quitado em parcelas previstas até 2025.

Tendo três opções disponíveis no elenco, o Mais Querido pode negociar o camisa 6, visando obter lucro financeiro na venda e reforçar os cofres do clube, trazendo outro jogador de uma posição emergencial, como, por exemplo, no setor ofensivo. Filipe Luís já sabe que Gabigol não ficará e Carlinhos poderá ser negociado.

Comentários estão fechados.