Flamengo foi prejudicado contra o Internacional?
Apesar de alegar ter sido prejudicado na partida contra o Internacional, o Flamengo venceu bem, no Maracanã, por 3 a 2, subindo ainda mais na tabela e eliminando qualquer chance do time gaúcho brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo, um lance polêmico deixou vários torcedores do Flamengo irritados nas redes sociais. Após lançamento de Léo Ortiz ao campo de ataque, Gonzalo Plata se chocou acidentalmente com o árbitro Rodrigo Pereira de Lima, que estava de costas e no caminho da bola.
Em seguida, o Inter recuperou a bola e terminou fazendo o segundo gol, com Enner Valencia. A princípio, o tento foi anulado, mas o VAR interveio para traçar as linhas e confirmar a legalidade da jogada. Contudo, em nenhum momento a trombada entre juiz e jogador do Mengo acabou sendo analisada, tratada como normal.
Lance polêmico gera bastante reclamação do Flamengo
A decisão do VAR deixou alguns atletas Rubro-Negros bastante irritados. Um dos que estavam mais exaltados era Gerson. O camisa 8 ficou inconformado, reclamando muito e levando cartão amarelo. Apesar das reclamações, o Mais Querido saiu vitorioso, terminando com uma invencibilidade de 16 jogos do time comandado por Roger Machado.
Na transmissão da Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira afirmou que a decisão da arbitragem de validar o gol acabou sendo correta. Ele explicou que o juiz só deve interromper a jogada se a bola bater nele, e não quando um jogador se choca acidentalmente. Para PC, esse tipo de situação não pode ser usada para anular um tento.
Com a vitória, o Flamengo chegou à terceira colocação na tabela do Brasileirão. No entanto, não tem mais chances de lutar matematicamente pelo título. O CRF tem 66 pontos em 36 partidas, e o próximo adversário é o Criciúma, na quarta-feira (04), no Estádio Heriberto Hülse, às 20h (horário de Brasília), válido pela penúltima rodada.
Comentários estão fechados.