Flamengo finaliza a contratação de Andreas Pereira
Um dos grandes negócios previstos para o início de 2022 se concretizou: em viagem à Europa para encontrar dirigentes do Manchester United, Marcos Braz e Bruno Spindel fecharam a compra em definitivo de Andreas Pereira. O jogador custará R$ 60 milhões (10,5 milhões de euros) por 75% dos direitos econômicos e fechará contrato até dezembro de 2026.
De acordo com o jornalista André Nunes Rocha, um dos motivos do Flamengo ter tido tanta vontade de contar com o jogador foi o marketing. O clube entende que contratar um jogador do Manchester United é mais uma demonstração de força do Flamengo no mercado e faz a Europa olhar para a América do Sul.
O meia soma 25 jogos com o uniforme do Flamengo e fez uma boa temporada de 2021, exceto pelo momento mais importante, quando causou a falha que gerou o segundo gol palmeirense, na final da Libertadores. Andreas pediu para ficar no Fla e aceitou redução salarial.
Andreas é mais um “reforço” para 2022
Com a compra em definitivo acertada, Andreas Pereira é mais um jogador que o Flamengo vai contar até o fim da temporada. Antes, o acordo de seu empréstimo se encerrava em junho.
Com isso, o jogador é mais um integrante definitivo do elenco e se junta às novas contratações. O atacante Marinho chegou do Santos e tem contrato até o fim de 2023, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno fechou até o fim de 2025.