Flamengo fica perto de disputar final fora do Brasil

Após conquistar a Copa do Brasil em 2022, agora o Flamengo tem de disputar a Supercopa, diante do campeão brasileiro, o Palmeiras. A data do campeonato está prevista para acontecer em 28 de janeiro, porém, o local ainda não foi definido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda está decidindo o palco da decisão, e inclusive cogita levar para fora do país, tendo Estados Unidos e Arábia Saudita como opções.

“Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes”, comentou Edinaldo Rodrigues, presidente da confederação.

A Supercopa do Brasil deste ano também foi cogitada para ser disputada fora do país. Em primeira mão, o campeonato poderia ser realizado nos Estados Unidos, mas acabou ocorrendo na Arena Pantanal, em Cuiabá, entre Atlético-MG e Flamengo.

Flamengo no topo do ranking

A premiação do campeonato não é uma das mais altas do Brasil, justamente por ser em jogo único e por ter apenas dois times em campo. Mas nem isso impede o Flamengo de ir em busca de mais taças. Sendo o maior campeão, o Fla lidera o ranking dos que mais vezes chegaram às finais e venceram.

Finais disputadas e títulos (1990-2022)

  • Flamengo: quatro finais e dois títulos
  • Grêmio: uma final e um título
  • Corinthians: uma final e um título
  • Atlético Mineiro: uma final e um título
  • Palmeiras: uma final e nenhum título
  • Atheltico Paranaense: uma final e nenhum título
  • Vasco da Gama: uma final e nenhum título

A Supercopa do Brasil iniciou em 1990, mas após sua segunda edição, já foi paralizada, retornando somente em 2020. Na primeira disputa, entre Grêmio e Vasco da Gama em 90, a equipe gaúcha levou a melhor. Já na segunda, entre Corinthians e Flamengo, os paulistas ergueram a taça.

Já em 2020, entre Flamengo e Athletico Paranaense, os cariocas golearam por 3 a 0 e finalmente conquistaram o título. No ano seguinte, batendo o Palmeiras nos pênaltis, o bicampeonato veio. Já na terceira edição do século, o Atlético Mineiro venceu o rubro-negro e levou a melhor. Agora, novamente terá embate dos dois clubes mais valiosos do Brasil, no dia 28 de janeiro de 2023.

Comentários estão fechados.