Flamengo está classificado para maior Copa do futebol brasileiro em 2024

O Flamengo está classificado para a Copa do Brasil de 2024. Com a mudança de regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as vagas para a competição nacional de mata-mata passaram a ser decididas por conta do desempenho de cada clube em seu respectivo estadual. Como o Mengão foi o vice-campeão do Campeonato Carioca deste ano, se garantiu na Copa do Brasil.

Mas mesmo se tivesse tido uma campanha ruim no estadual, o Flamengo também teria confirmado vaga na Copa do Brasil por outros meios. O regulamento diz que as equipes classificadas à Copa Libertadores da América também possuem o direito de jogar o torneio nacional e, de quebra, ainda entram na terceira fase, pulando as duas etapas anteriores.

Com as mudanças da CBF, a Copa do Brasil passou a ser disputada por 92 times, sendo que 80 deles se classificam pelos estaduais e outros 12 entram já na terceira fase. Confira abaixo como as 12 vagas são divididas pela entidade:

  • Campeão da Copa do Nordeste (Ceará)
  • Campeão da Copa Verde (Goiás)
  • Participantes da Libertadores
  • Vagas remanescentes do Brasileirão (7º colocado da competição)

Flamengo vai disputar a Copa do Brasil de 2024

Assim como o Flamengo, o Botafogo também se classificou para a Copa Libertadores do ano que vem. Graças às boas campanhas dos rivais na Série A do Campeonato Brasileiro, duas equipes do Rio de Janeiro se beneficiaram e vão disputar a Copa do Brasil de 2024: o Nova Iguaçu e a Portuguesa, 7º e 8º colocados, respectivamente, do Campeonato Carioca deste ano.

Comentários estão fechados.