Flamengo desbanca Barça, Liverpool e Bayern e fecha ano entre os melhores times do mundo!

Apesar de ter um ano abaixo e colecionando diversos vexames, o Flamengo ficou à frente de clubes como Barcelona, Liverpool e Bayern de Munique, fechando o ano entre os dez melhores times do mundo. Os europeus citados, por sua vez, ficaram abaixo do Rubro-Negro.

Mesmo assim, a temporada 2023 não foi boa para o Flamengo. Disputando sete títulos no ano, o clube carioca perdeu todos os troféus. Entretanto, após a chegada de Tite, o elenco melhorou e conseguiu brigar pelo Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas. Dessa forma, o Mengo subiu algumas posições no ranking, ficando na frente de alguns gigantes europeus.

Uma lista produzida pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês), elegeu os oito melhores times do mundo. O Mais Querido ficou na oitava colocação. Apenas outros dois rivais brasileiros terminaram acima do Rubro-Negro.

Flamengo tem recuperação no final do ano e fecha na parte superior

Atual campeão inédito da Copa Libertadores, o Fluminense terminou na sétima posição, com 2019 pontos. Já o Palmeiras, que conquistou o Brasileirão, fechou em sexto lugar, somando 220. Por fim, o Malvadão ficou em oitavo, mesma pontuação do Bayer Leverkusen (ALE), ambos tendo 212.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

VEJA OS OITO PRIMEIROS TIMES DO RANKING

1º Manchester City (ING) – 314 pontos

2º Real Madrid (ESP) – 308

3º Inter de Milão (ITA) – 264

4º Al Ahly (EGI) – 255

5º PSV (HOL) – 224,5

6º Palmeiras – 220

7º Fluminense – 219

8º Flamengo – 212

8º Bayer Leverkusen (ALE) – 212

Ganhando os três principais troféus, Copa nacional, Premier League e Champions League, o Manchester City lidera a lista, com 314 pontos.

Buscando fortalecer o elenco para levantar novamente as taças, o Flamengo está de olho nas opções disponíveis no mercado. Posições como zaga e meio-campo já tem alvos estabelecidos.

Comentários estão fechados.