Flamengo cometeu grave erro e dispensou a próxima estrela da Seleção Brasileira
Mais nova joia do futebol brasileiro, que veste a camisa do América-MG, e foi convocado para disputar os amistosos que estão por vir, com a Seleção Brasileira, o lateral Arthur, já vestiu o Manto Sagrado, em breve passagem pelo Flamengo, durante 2020. Na lista de Ramon Menezes, o jovem atleta vai representar a Canarinho principal pela primeira vez.
Destaque da equipe mineira e da conquista do Sul-Americano sub-20, o jogador de apenas 19 anos já contou com uma breve passagem pelo Mais Querido, quando atuou por empréstimo. Revelado no Cruzeiro, passou pelo Dínamo de Araxá e América-MG, até que chegou ao Fla por empréstimo, em 2020. Após uma temporada no time do Rio de Janeiro, retornou para Belo Horizonte, de onde não saiu mais.
Flamengo desperdiçou grande oportunidade
Chegou a atuar com o Sub-17 e Sub-20 do Mengo, mas não teve oportunidade de entrar em campo com o elenco profissional do mesmo. Atuou em 14 oportunidades na categoria mais jovem e duas na maior. O Rubro-Negro tinha a opção de compra em definitivo, mas acabou não optando pela ocasião, e deixou mais uma joia mundial se despedir da Gávea antecipadamente.
Ex-jogador do Mais Querido é nova joia do futebol brasileiro
Titular e campeão do Sul-Americano Sub-20, realizado no início do ano, na Colômbia, é o primeiro jogador vindo das categorias de base do América-MG a vestir a Amarelinha enquanto atua pelo clube, e estará à disposição de Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20 e interino no profissional, para amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março.
Além de Arthur, outros quatro nomes que disputaram o Sul-Americano sub-20 estão presentes nesta convocação: Mycael (goleiro), do Athletico Paranaense, Robert Renan (zagueiro), do Zenit, da Rússia, Andrey Santos (meia), do Vasco da Gama, e Vitor Roque (atacante), também do Athletico Paranaense.
Comentários estão fechados.