Flamengo chega ao fim do ciclo com Tite

Iniciando a temporada 2024 no comando do Flamengo, Tite ajustou a equipe e trouxe novamente alegria para os torcedores. Entretanto, o ótimo desempenho da equipe no setor defensivo não foi o mesmo, chegando ao fim a impressionante marca de ‘baliza zero’. Após 12 partidas, o Rubro-Negro sofreu novamente um gol.

O Flamengo enfrentou o Millonarios, da Colômbia, na altitude de Bogotá, a 2.640 m acima do nível do mar. Apesar das dificuldades, os comandados de Tite abriram o placar no segundo tempo após Pedro converter a cobrança de pênalti. Antes, o volante do time colombiano já havia sido expulso no lance que resultou na penalidade.

Acontece que, faltando 10 minutos para o jogo terminar e mesmo estando com um a menos, a equipe do Millonarios chegou ao gol de empate com Daniel Ruiz, que tinha acabado de entrar. Dessa forma, o confronto terminou empatado por 1 a 1. Um fator negativo acabou sendo o desempenho do Mais Querido, que ficou abaixo, com vários nomes tendo uma atuação ruim.

Depois de muito tempo, Flamengo voltou a sofrer gol

Apenas de ter justando a parte defensiva e dado consistência no setor, o Flamengo voltou a tomar um gol após ficar 12 partidas sem ser vazado. A zaga Rubro-Negra não se atentou no lance e acabou sofrendo o empate mesmo tendo um homem a mais em campo.

Por esse motivo, ambos os clubes somam um ponto. Palestino (CHI) e Bolívar (BOL) jogam hoje, e quem vencer deles, assume a liderança do grupo E. Para este embate, Tite resolveu promover algumas mudanças na zaga, meio e ataque.

Dentre elas, a entrada de Matías Viña e David Luiz no lugar de Ayrton Lucas e Léo Pereira, Igor Jesus na vaga de Nico De La Cruz e Bruno Henrique substituindo Luiz Araújo.

Comentários estão fechados.