Flamengo barra entrada de emissora nos treinos do clube; entenda o motivo
O Flamengo barrou a entrada do UOL de seu centro de treinamentos, o clube liberou a presença de diversos veículos na primeira parte das atividades realizadas no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (23) e somente o site foi barrado.
Procurado pelo portal o clube não se manifestou ou sequer explicou o porque da ação. Segundo uma matéria publicada pelo próprio UOL, eles acreditam terem sido barrados das atividades por conta das denúncias feitas sobre uma possível alteração de provas nos escombros da tragédia do Ninho do Urubu.
Jornalista afirma que Globo é tendenciosa para o Flamengo
Por ser dono de uma das maiores torcidas do Brasil e um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo tem uma grande visibilidade na imprensa. Fato esse que incomoda e muito seus rivais, que acusam os jornalistas de serem parciais em relação ao Mais Querido.
Embora o código de ética jornalística dite que todo veículo seja imparcial, segundo o ex-jornalista da TV Globo, Carlos Cereto, a grande maioria dos profissionais da emissora são flamenguistas e por se tratar de uma TV carioca, é natural que falem mais do Fla, time com maior torcida na capital fluminense:
“Se bem que a emissora é muito Flamengo. E não é pouco Flamengo, é muito Flamengo. A emissora fica no Rio de Janeiro, a maioria da torcida no Rio de Janeiro é do Flamengo… tem a “Flapress”, como a gente chama. A maioria dos profissionais que trabalha na mídia no Rio de Janeiro é rubro-negra. E acabam ‘puxando a sardinha.” disse Cereto em entrevista ao podcast Tomando Uma.
Comentários estão fechados.