Felipão fala demais e revela principal fator para vencer o Flamengo na Libertadores 2022

O Flamengo encara o Athletico-PR no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), pela final da Copa Libertadores da América 2022. Desta forma, o Mais Querido encara o Furacão em Guayaquil, no Equador, em partida única.

Assim, o técnico do Athletico, Felipão, demonstrou confiança para o duelo e, aparentemente, deixou transparecer que vai usufruir de seu estilo mais reativo para aproveitar brechas e dificultar a vida do Flamengo. O comandante ainda alertou que como a partida será decidida em jogo único sua equipe pode surpreender o Mengão que, em sua visão, é o favorito ao duelo.

“Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título”, disse o veterano treinador em coletiva.

Felipão demonstra que Athletico-PR prepara algumas armas para duelo contra o Flamengo

O treinador ainda disse que o Athletico tem que “fazer o simples”, sem ‘inventar’, transparecendo que a equipe vem treinando muito pensando neste duelo de sábado. Como todos sabem, o Athletico-PR jamais foi campeão da Libertadores da América e, desse modo, este seria o maior título da história do clube paranaense.

“Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade que a gente seja o vencedor”, disse. E completou falando sobre a importância do confronto:

“Cada final tem um valor simbólico. Agora, no Athletico, é o final da minha carreira. Recebi o Athletico numa situação difícil e chegar na final foi maravilhoso. É o final (de carreira) que sempre sonhei. A maioria dos concorrentes não apostavam na gente e nós chegamos com o sonho de vencer”, afirma.

Comentários estão fechados.