Ex-Milan e PSG é o primeiro nome escolhido por Bap para o Flamengo

Pelos próximos três anos (2025, 2026 e 2027), o Flamengo será comandado por Luiz Eduardo Baptista, conhecido popularmente como Bap. Mesmo sem ter assumido oficialmente o cargo, feito que acontece no primeiro dia de janeiro, o novo presidente já está tomando algumas decisões. Uma delas envolve a aproximação de Leonardo, que já trabalhou em grandes clubes europeus.

Nos bastidores, Bap vem recebendo auxílio de Leonardo, ex-dirigente de Milan e Paris Saint-Germain. O profissional tem constantemente seu nome ligado ao Flamengo. Ele foi responsável por organizar a primeira reunião entre a nova gestão e José Boto.

Conforme informação do jornalista Matheus Leal, o ex-dirigente dos times italianos foi cogitado para assumir a liderança do departamento de futebol na administração de Luiz Eduardo. No entanto, até esse momento, não houve atualizações e o profissional continua sem um cargo oficial definido dentro do Mengo. Essa possibilidade segue existindo.

Bap começou a tomar algumas atitudes

Há algum tempo, o nome de Leonardo vem sendo especulado internamente na Gávea. É possível que, neste primeiro momento, ele continue tendo ligação junto ao Flamengo, ajudando Bap em algumas decisões imediatas e de curto prazo.

Assuntos envolvendo a renovação contratual de alguns jogadores e até mesmo a construção do estádio serão tratados pelo novo presidente. Pode ser que o ex-diretor do PSG tenha um papel mais atuante no começo de 2025.

Como primeira medida, Bap anunciou a contratação de José Boto, que assumirá o cargo de diretor de futebol do Flamengo, cuidando de todas as negociações, vendas e compras dos jogadores, tanto do profissional quanto das categorias de base. O português tem boa bagagem para exercer a função e era um nome especulado antes mesmo de Luiz Eduardo vencer a eleição.

Comentários estão fechados.