Este é o novo clube de Vitor Pereira na carreira

Quase um ano depois de ser demitido do Flamengo, Vitor Pereira é anunciado por outro clube. Deixando o Rubro-Negro após passagem fracassada, o técnico português foi contratado pelo Al Shabab, da Arábia Saudita.

A informação de que Vitor Pereira vai comandar o time árabe foi divulgada pelo jornal “O Jogo”. No futebol brasileiro, o treinador também passou pelo Corinthians.

O Al Shabab está na 11ª colocação do Campeonato Saudita e conta em seu elenco com nomes importantes, como o volante colombiano Cuéllar e o atacante belga Yannick Ferreira Carrasco, ex-jogador do Atlético de Madrid (ESP). A liga está parada e será reiniciada em 15 de fevereiro.

Vitor Pereira tem novo desafio internacional

Vale ressaltar que esta será a terceira vez que o comandante dirige uma equipe do futebol asiático. Anteriormente, ele trabalhou no Shanghai Port, da China, onde conquistou dois títulos, e no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Chegando no Flamengo em 2023 depois de uma saída conturbada do Corinthians, Vitor Pereira tinha a difícil missão de dar sequência ao trabalho de seu antecessor, Dorival Júnior.

Sob o comando do português, o Rubro-Negro colecionou uma série de vexames em pouco tempo. O técnico perdeu todas as competições que disputou, ficando com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Além disso, perdeu a Taça Guanabara na última rodada e foi eliminado pelo Al-Hilal (SAU) na semifinal do Mundial de Clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na final do Cariocão 2023, o Flamengo até conseguiu vencer a primeira partida contra o Fluminense por 2 a 0. Porém, no segundo jogo o time de Fernando Diniz aplicou uma goleada de 4 a 1 e ficou com o bicampeonato estadual.

Ao todo, Vitor Pereira ficou menos de quatro meses no cargo. Foram 21 partidas, 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. Ou seja, aproveitamento de 60.32%.

Comentários estão fechados.