Eduardo Coudet, sonho do Flamengo, acaba de finamente assinar
Desejado pela diretoria do Flamengo no passado, Eduardo Coudet está de clube novo. Após uma segunda passagem pelo Internacional, o treinador acabou sendo demitido em junho deste ano e estava sem time. No entanto, as coisas mudaram e o profissional voltou ao futebol espanhol, onde vai defender a equipe do Alavés.
Estando na 16ª colocação, o Alavés luta para permanecer na primeira divisão. O nome do argentino foi escolhido para comandar o elenco nesta reta final de ano e já de olho no planejamento para 2025. Depois de um tempo, o técnico retorna para a LaLiga, onde comandou anteriormente o Celta de Vigo.
Na segunda passagem pelo Inter, Eduardo Coudet fez um trabalho abaixo do esperado. Importante dizer que, para esse ano, a diretoria gaúcho realizou várias contratações de jogadores importantes e de relevância no cenário continental. O ponto final para ‘cacho’, como é conhecido, veio após derrota para o Juventude, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Flamengo já cogitou contratar Coudet
Em abril de 2023, enquanto ainda treinava no Atlético Mineiro, Eduardo Coudet chegou a ter seu nome ligado ao Flamengo. Os rumores de uma possível ida ao Rubro-Negro carioca ganharam força, com várias páginas veiculando a possibilidade e tratando como real o possível acordo.
Na ocasião, Vítor Pereira havia sido demitido e o Mais Querido estava sem treinador. Dessa forma, o nome do argentino apareceu, tendo em vista que sua permanência no galo também estava ameaçada. Conduto, Dorival Júnior acabou sendo o escolhido.
Posteriormente, ao final daquela mesma temporada, novamente ‘cacho’ teve ligação junto ao Flamengo. Além dele, outros nomes foram colocados na lista, como eventual interesse da diretoria carioca. No entanto, as conversas nunca avançaram, se tratando apenas de especulação.
Comentários estão fechados.