É por esse motivo que Tite não está usando Gabigol
O técnico Tite foi questionado em entrevista coletiva após o clássico entre Flamengo e Fluminense no último sábado (16) pela semifinal do Campeonato Carioca sobre a não utilização do atacante Gabigol. Após ficar de fora das rodadas anteriores por conta de um problema muscular, o camisa 10 voltou a ser relacionado pela comissão técnica, mas sequer saiu do banco de reservas durante o empate por 0 a 0.
Sem entrar em polêmicas, Tite explicou que não colocou Gabigol em campo apenas por uma questão física, já que o jogador estava há semanas sem atuar. No segundo tempo, o centroavante Pedro deixou o gramado e era esperado que o camisa 10 entrasse no clássico, mas o treinador optou por recompor o meio colocando o volante Allan em seu lugar.
“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo”, revelou Tite após a partida.
Tite explica motivo de Gabigol ficar no banco
Desde que Tite assumiu o Flamengo em outubro do ano passado, o comandante tem apostado em Pedro como titular e o centroavante não tem decepcionado, somando já nove gols na atual temporada. Enquanto isso, Gabigol passou a ficar mais tempo no banco de reservas e não é mais considerado um jogador essencial para o esquema tático do Mengão.
Comentários estão fechados.