Diniz ataca de inventor e monta estratégia diferente pra enfrentar o Flamengo

O técnico Fernando Diniz planeja fazer uma mudança ousada na equipe titular do Fluminense para o duelo contra o Flamengo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (16), às 21h, no Maracanã. Precisando vencer por três gols de diferença para chegar à final, o Tricolor das Laranjeiras pode ser escalado com o volante André atuando como zagueiro.

A alteração se dá por conta da ausência de Thiago Santos do clássico, já que o jogador foi expulso na partida de ida e vai precisar cumprir suspensão automática. Vale lembrar que Thiago também não é um zagueiro de origem e vem sendo improvisado no setor. Outro volante que atua há tempos na zaga do tricolor é Felipe Melo, só que o veterano já jogava assim nos tempos de Palmeiras.

Caso André seja escalado mesmo como zagueiro, Lima ganha um espaço no meio de campo. Há ainda a chance da equipe ter mais duas mudanças importantes. O meia Ganso e o atacante Cano não treinaram todos os dias desta semana e podem ficar de fora da semifinal. Se isso se confirmar, Renato Augusto e John Kennedy entrarão em seus lugares na equipe titular.

Diniz vai fazer mudanças para encarar o Flamengo

Outra possibilidade é que Manoel atue na zaga e André se mantenha como volante, fazendo com que Lima volte a ser opção no banco de reservas. Pelo lado do Flamengo, todos os atletas que têm sido titulares estarão à disposição do técnico Tite. Confira as prováveis escalações:

  • Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
  • Fluminense: Guga, Felipe Melo, André (Manoel), Marcelo; Martinelli, Lima, Renato Augusto; Arias, Keno e John Kennedy.

Comentários estão fechados.