Diego Alves se aproxima de deixar o Flamengo
O Flamengo ainda monta seu elenco para 2022: não só busca peças no mercado como roda o time para definir as melhores opções. Na vitória por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, o goleiro Diego Alves voltou a ficar à disposição. Mas ele não esteve entre os titulares.
Nas poucas vezes que foi exigido, Hugo Souza correspondeu. Existe uma chance de Diego Alves ter ficado no banco por conta da questão física, mas ainda assim, o “Neneca” tem ganhado chances e está crescendo cada vez mais nas mãos da nova comissão técnica.
Tendo em vista as chances do Flamengo contratar um novo goleiro, Diego Alves e seus agentes já monitoram outras possibilidades. O mercado árabe é uma delas, mas a janela só volta a se abrir no meio do ano. O Mengão não deve impor muitas dificuldades, caso o goleiro queira sair.
Diego Alves tem 36 anos e contrato até o final do ano. Ele chegou ao Flamengo em 2017 e, desde então, teve altos e baixos tecnicamente, apesar de sempre se colocar como uma figura de liderança e imposição dentro de campo. O goleiro marcou época nas conquistas da geração pós-2019.
E a Supercopa?
A primeira decisão do ano para o Flamengo se aproxima. A Supercopa do Brasil será realizada neste domingo (20), contra o Atlético-MG, e o Rubro-Negro tem a chance do tricampeonato. A expectativa é alta para ver se Diego Alves será escalado na partida, que é uma decisão em jogo único.
Antes disso, o Flamengo encara o Madureira amanhã (16), às 15h30, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.