De La Cruz é comunicado e não vai mais jogar no time que ama
Titular absoluto do Flamengo e peça importante no esquema tático de Tite, De La Cruz é nome certo nas convocações do treinador Marcelo Bielsa, comandante do Uruguai. Entretanto, o meia não foi convocado para o amistoso diante do México, que acontece antes da Copa América. Além do camisa 18, outros nomes do atual elenco Rubro-Negro também foram poupados.
O quarteto uruguaio formado por De La Cruz, Arrascaeta, Guillermo Varela e Matías Viña recebeu uma notícia incomum no último domingo (02). Todos ficaram de fora da lista de convocados da Seleção do Uruguai. Para o embate, Bielsa deve fazer testes com outros atletas. Dessa forma, não participam do amistoso diante do México, que acontece na próxima quinta-feira (05), nos Estados Unidos.
Entretanto, segundo informação do site ‘Coluna do Fla’, os nomes devem ser lembrados na realização do torneio de seleções, desfalcando o Flamengo no período. A competição acontece entre o dia 20 de junho, indo até 14 de julho.
De La Cruz fica de fora da lista convocada por Marcelo Bielsa
Outro nome que deve desfalcar o Mais Querido durante a realização da competição continental é o volante Erick Pulgar, chamado regularmente para defender o Chile. Nomes como Pedro e Fabrício Bruno não foram lembrados por Dorival Júnior, mas podem estar na lista de suplentes.
Com isso, De La Cruz permanece no Flamengo por mais um tempo. Porém, deverá estar presente nas partidas da Copa América defendendo seu país e desfalcando o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que segue normalmente.
No duelo contra o Vasco, o camisa 18 fez outro bom jogo, ajudando na criação e dando opção na saída de bola. Tendo uma atuação espetacular, o Flamengo goleou o cruzmaltino no Maracanã, por 6 a 1. Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Comentários estão fechados.