David Luiz revela o que fez Pedro cair na real sobre titularidade no Flamengo

O zagueiro David Luiz falou sobre o atacante Pedro, em uma entrevista concedida ao jornalista Cahê Mota, além de vários outros assuntos sobre o Flamengo. Com pouco mais de um ano de clube, o veterano de 35 anos se tornou uma das lideranças do elenco, e foi pilar nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

Além da qualidade inegável em campo, sendo um dos principais nomes da defesa rubro-negra, David também exerce influência sobre os outros jogadores, como já foi revelado em relação a Rodinei. Desta vez, ele comentou sobre conversas que teve com a camisa 21 rubro-negro, que está com a Seleção Brasileira no Catar, para a disputa da Copa do Mundo.

“A primeira vez que eu falo com o Pedro, ele fica p… comigo. Porque eu falei com ele de forma dura. O Pedro é um menino doce, um coração incrível, mas fui bem sincero e falei: ‘Dessa forma que você treina não vai acontecer. Você pode falar mil coisas para mim, mas há algo que não tem como negociar, que é o trabalho, a dedicação. Você não querer evoluir todos os dias é inegociável’.”

A conversa parece ter dado resultado, pois Pedro viveu sua melhor temporada no clube e dividiu a artilharia com Gabigol. Em 59 jogos disputados, foram 29 gols e sete assistências. Destaque para artilharia isolada da Libertadores, graças aos 12 gols marcados. Enfim, caiu de vez nas graças da torcida e chamou a atenção de Tite.

Durante a entrevista, ainda se conversou como David Luiz também conversou com Léo Pereira, outro jogador que melhorou muito de desempenho em 2022. O zagueiro ainda completou: Ver o Pedro evoluir é um dos meus maiores prazeres, vê-lo na Copa do Mundo, comemorar com a família dele… Ver que as coisas vão dando certo para as pessoas é o que me faz feliz. Ajudar a realizar é um dos maiores sentimentos da vida.”

David Luiz também evoluiu muito este ano

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021, porém, sofreu com alguns problemas físicos no começo e demorou a ter sequência no clube, o que só aconteceu já sob o comando de Dorival Júnior. Em 2022, o camisa 23 disputou 47 jogos e contribuiu com uma assistência. O defensor tem contrato apenas até dezembro deste ano, e busca a renovação do vínculo.

Comentários estão fechados.