Com Raphael Bahia no comando, equipe sub-20 B do Flamengo chega à final da Copa Rio Sub-20 e busca título inédito

O Flamengo Sub-20 está pronto para a disputa da final da Copa Rio 2024. Em jogos de ida e volta, contra o Vasco, a equipe rubro-negra vai disputar o troféu após uma campanha de evolução, em busca do título inédito. Classificado em segundo lugar no primeiro turno, com nove pontos, a equipe B da categoria sub-20, comandada pelo técnico Raphael Bahia, eliminou o Fluminense na fase semifinal. O técnico, que foi semifinalista da Copinha 2024, compartilhou suas expectativas e análises sobre a decisão.

“Jogar mais uma final é importante para o processo do clube. Eu, particularmente, já tinha jogado algumas finais em outras equipes. A gente sabe que é um momento que vai ser resolvido no detalhe. Jogo final, ainda mais clássico, é um jogo bastante complicado. A gente acredita muito no potencial desses meninos pois eles vêm evoluindo muito a cada dia, entendendo um pouco mais de como a gente gosta de jogar. E a gente tem tudo para sair com um passo já para garantir essa conquista. E, particularmente, é muito bom chegar na final. Acho que, quando você chega em uma final, você percebe que o teu trabalho está sendo bem realizado. E ganhar o título é coroar o trabalho desse primeiro semestre que tem sido maravilhoso aqui no clube”, disse o treinador.

Para chegar até aqui a equipe teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 gols marcados e 8 sofridos. Já Raphael Bahia, que está na Gávea há pouco mais de um ano, acumula 51 jogos pelo rubro-negro, com 33 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 89 gols marcados e apenas 38 sofridos. Ele tem a oportunidade agora de conquistar seu 4º título desde então, sendo o primeiro na categoria sub-20.

“É verdade, mais uma final pelo Flamengo em um ano de clube. A gente sabe que no Flamengo as coisas são gigantescas e que o clube sempre busca chegar nas finais e bater campeão em todas as competições que entra. Acreditamos que será um jogo bastante complicado. Sabemos que serão dois jogos bem equilibrados, até por estarmos com uma equipe mais jovem, então isso faz com que o desafio seja ainda maior, a gente acredita muito nesses meninos. Tivemos uma retomada muito boa e estamos confiantes que faremos um bom jogo em casa, no sábado, e um bom desempenho no segundo jogo, provavelmente em São Januário, para conseguir este segundo título da temporada”, completou o treinador.

O primeiro duelo será neste sábado (20/04), com o Flamengo encarando o Vasco da Gama, em casa, às 15h. O jogo de volta ocorrerá no dia (27/04), no mesmo horário, com mando de campo vascaíno.

Histórico vencedor
Mesmo com pouco mais de um ano na Gávea, Raphael Bahia já possui histórico de vencedor. Além de chegar às semifinais da Copinha neste ano, o técnico conquistou três títulos(Flamengo Adidas Cup Sub-16, Liam Brady Cup sub-16 e Brasil Soccer CupSub-16). O segundo, em Londres, de forma invicta. Ele também possui um vice-campeonato, pela Guadalupe Cup Sub-16, no Caribe.

Além disso, chegou às semifinais do torneio Guilherme Embry Sub-16 e ficou em 5º lugar do U-19 International Tournment, disputado em Marrocos, ficando à frente de equipes como Liverpool, da Inglaterra, Galatassaray, da Turquia, e SC Braga, de Portugal. A equipe perdeu somente um jogo, para o campeão AFC Ajax, da Holanda.

Comentários estão fechados.