Bruno Henrique fez as malas e foi jogar na Alemanha

Em um movimento estratégico que marcou o mercado de transferências de 2016, o Wolfsburg, clube de destaque da Bundesliga, selou a contratação do atacante Bruno Henrique, então uma das revelações do Goiás. Aos 25 anos, o jogador deu um salto significativo em sua carreira, ao assinar um contrato válido até junho de 2019 com a equipe alemã, logo após ser aprovado nos exames médicos.

Esta transferência, avaliada em € 4,5 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões), não apenas reforçou o elenco do Wolfsburg mas também abriu as portas da Liga dos Campeões para Bruno Henrique. A chegada do atacante veio em um momento crucial, com o clube preparando-se para enfrentar o Gent nas oitavas de final da competição, nos dias 17 de fevereiro e 8 de março.

Bruno Henrique foi reforçar o Wolfsburg

A necessidade de reforçar o ataque tornou-se ainda mais premente após a lesão do centroavante holandês Bas Dost, que ficaria afastado dos gramados por um período de seis a oito semanas. Klaus Allofs, diretor-esportivo do Wolfsburg, destacou a contratação como uma oportunidade tanto esportiva quanto economicamente viável, dadas as circunstâncias.

Bruno Henrique, que usou a camisa número 16, chegou ao Wolfsburg com a expectativa de preencher a lacuna deixada por Dost e de se juntar a outros quatro brasileiros no elenco: Dante, Naldo, Felipe Lopes e Luiz Gustavo. Sua jornada no Goiás foi marcada por 57 partidas e 12 gols, destacando-se principalmente nas atuações contra times de peso do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha enfrentado críticas por sua finalização, o atacante conseguiu despertar o interesse de clubes como Internacional, Fluminense e Santos, graças a boas atuações. No entanto, foi o Wolfsburg que conseguiu garantir sua assinatura, permitindo a Bruno Henrique realizar o sonho de jogar em um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

” Estou muito feliz de estar aqui. Sempre foi o meu sonho jogar na Alemanha. A Bundesliga é um dos campeonatos mais fortes do mundo. Eu agora darei o meu melhor para me adaptar facilmente, então poderei ajudar o meu time o mais rápido possível”, disse Bruno Henrique, refletindo sobre sua nova jornada no futebol europeu.

Comentários estão fechados.