Berrío está de volta ao Flamengo? Ele mesmo confirmou
Tendo passagem pelo Flamengo entre 2017 e 2020 e fazendo parte das conquistas de 2019 da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro daquele ano, Orlando Berrío pode estar de volta ao Rubro-Negro. Isso se depender apenas do colombiano.
Recentemente, Berrío concedeu entrevista ao site ‘Coluna do Fla’ e recordou sua trajetória no Mengão. Além disso, revelou como era trabalhar com Jorge Jesus. Vale destacar que atualmente o jogador de 33 anos está no Tacuary, time da primeira divisão do Paraguai.
Na verdade, foi uma experiência fantástica. Para mim, ele (JJ) é um cara que, taticamente, está muito acima de muitos treinadores. A ideia de jogo que ele tem, está muito acima. O único time que parava o time titular, era o time reserva”, disse o atacante de beirada.
Apesar de passagem apagada, Berrío gostaria de retornar ao Mais Querido
Em certo momento da entrevista, o atleta foi questionado se voltaria para o Flamengo caso recebesse uma ligação de um membro da diretoria carioca. Não pensando duas vezes, o rapaz disse: “Até de graça, cara. Até de graça. Flamengo tem um lugar muito importante no meu coração”.
Após deixar o Rubro-Negro, em julho de 2020, Berrío acertou com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Ficando sete meses sem entrar em campo, o jogador retornou ao futebol brasileiro, mais precisamente o América-MG, onde também atuou pouco tempo. Então, partiu para clubes menores da América do Sul.
Pelo Flamengo, o colombiano realizou 81 partidas, marcou sete gols, concedeu 11 assistências e fez parte de uma época vitoriosa do Mengão, conquistando três Cariocas, um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores.
Berrío foi contratado depois de uma boa temporada no Atlético Nacional, que terminou com o título da Copa Libertadores 2016. No Mengo, o rapaz não conseguiu ter grande destaque, ficando na reserva.
Comentários estão fechados.