Bandeira de Mello fala sobre candidatura e manda recado para diretoria do Flamengo
Um dos grandes nomes da história do Flamengo sem dúvidas é o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que foi responsável pela recuperação financeira do clube. Bandeira é um dos contrários a atual diretoria e a forma como gere o clube e ao ser perguntado sobre uma possível eleição ao cargo, ele respondeu dando uma alfinetada na atual diretoria.
“Como já disse, não tenho essa intenção, embora possa apoiar uma candidatura que resgate os princípios de profissionalismo, impessoalidade, transparência e boa governança que marcaram a nossa administração”, disse Bandeira, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
Há hoje uma possibilidade de mudança no estatuto do Flamengo para que o mandato do atual presidente Rodolfo Landim se estenda. A informação gerou muitas dúvidas e discórdias entre pessoas ligadas ao clube, que temem um possível golpe no Rubro Negro. Dessa forma as declarações de Bandeira de Mello mostrando apoio a uma oposição pode ser fundamental para a próxima eleição.
O Conselho Deliberativo (CODE) estaria estudando o estatuto para ampliar o mandato do presidente do clube de três para quatro anos. Inicialmente, o planejamento previa a possibilidade de uma nova reeleição, ou seja, três mandatos seguidos, mas o CODE descartou a possibilidade. No entanto, quatro anos parece agradar internamente.
Acontece que Rodolfo Landim foi eleito para três anos. Ou seja, ainda que tenha se discutido sobre uma extensão do mandato, é muito difícil que aconteça. Caso o mandato de quatro anos entre em vigor, é provável que seja apenas para as próximas eleições e Landim terá seu mandato encerrado no final de 2024, e não em 2025.
Comentários estão fechados.