Atlético-MG tentou rivalizar com o Flamengo e agora está desesperado para pagar dívidas

O Atlético-MG é um dos times do Brasil mais bem sucedidos ao longo da última década, tendo sido um dos poucos clubes que conseguiu brigar de frente com Flamengo e Palmeiras. Apesar disso, o custo desse protagonismo foi muito alto para o Galo, que hoje tem dívida quase na casa dos R$2 bilhões.

O alvinegro tem encontrado dificuldades para manter seus compromissos em dia e por conta isso, teve parte da receita da venda do shopping Diamond Mall a Multiplan bloqueada pela justiça. A empresa depositou R$14,2 milhões do pagamento em juízo por conta de uma dívida do clube mineiro com o empresário André Cury.

Atlético-MG vira piada com torcida do Flamengo

Atlético-MG e Flamengo são dois rivais históricos, tendo protagonizado alguns duelos épicos ao longo dos anos. Um dos capítulos mais polêmicos entre os dois clubes é o duelo de desempate da fase de grupos da Libertadores de 1981, quando o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Galo e o Fla se classificou por W.O.

Os atleticanos nunca engoliram essa eliminação e mais de quarenta anos depois, ainda reclamam do fato. O clube inclusive está lançando um documentário sobre Reinaldo, maior jogador de sua história, que fora expulso naquele duelo e fez questão de relembrar o ocorrido em suas redes sociais.

Fato esse, que virou piada nas mãos dos flamenguistas, que fizeram questão de ressaltar que mesmo com uma série de conquistas recentes, o Atlético segue se comportando como um time pequeno. Além disso, os rubro-negros classificaram como “choro” a atitude dos mineiros.

Comentários estão fechados.