Atacante do Flamengo revela que jogou 2023 inteiro machucado
Gabigol, ídolo do Flamengo, revelou em entrevista ao podcast Podpah, algo que ninguém sabia até então. O jogador alegou que jogou a temporada inteira machucado, e surpreendeu a todos. Nesta temporada, ele lesionou o músculo adutor da coxa direita no segundo jogo do Mundial de Clubes.
Contudo, embora acreditasse que deveria ter se afastado para tratamento, decidiu continuar em campo devido às sequências de finais importantes. Ele destacou que, apesar das paradas nas datas FIFA para tratamento, não conseguiu estar totalmente recuperado.
Vale ressaltar que neste ano, Gabigol, viveu sua pior temporada desde 2019, disputando 56 jogos e marcando 20 gols. No entanto, terminou a temporada no banco de reservas. Por conta disso, ele comentou: “O meu sarrafo está alto, acho que poucos atacantes fizeram 20 gols no ano”.
Gabigol jogou lesionado durante 2023
O atacante admitiu que não lembra a última vez que jogou sem dor e ressaltou que sua decisão de continuar em campo foi um risco assumido. Ele enfatizou o desgaste ao longo dos anos, sendo o jogador que mais atuou nos últimos cinco anos.
Gabigol passou por procedimento no tendão antes do último jogo e está em acompanhamento durante as férias para voltar totalmente recuperado em 2024, visando uma pré-temporada adequada. Apesar dos desafios enfrentados em 2023, ele tranquilizou a torcida, afirmando que o próximo ano será mágico.
Contudo, o jogador está sendo sondado por outras equipes, já que a diretoria Rubro-Negra adiou as negociações com o atleta, que tem contrato até dezembro de 2024 e poderá ser contratado a custo zero após junho do mesmo ano.
Comentários estão fechados.