Ameaça foi confirmada e Di María pode chegar de graça no Flamengo

O renomado meia-atacante argentino Ángel Di María, vem passando por uma situação complicada. A família do jogador está recebendo uma série de ameaças na cidade de Rosário, na Argentina, e isso têm gerado preocupações constantes na vida do atleta.

Desta forma, possíveis mudanças em sua trajetória profissional poderão acontecer, até mesmo influenciando em uma transferência para o futebol brasileiro no segundo semestre. E o Flamengo pode ser um destino possível.

Com o término de seu contrato com o Benfica previsto para junho deste ano, Di María já tinha tudo definido para se transferir ao seu clube formador, o Rosario Central. Entretanto, recentes ameaças de morte direcionadas à sua família colocam em xeque os planos do jogador de 36 anos.

Família de Di María sofre com ameaças

Grupos ainda não identificados pela polícia local pressionam a família do jogador, o que pode levar o veterano a reconsiderar sua decisão e buscar novos destinos para sua carreira. E uma das possibilidades é atuar no futebol brasileiro, onde clubes como Grêmio e São Paulo demonstraram interesse em contar com seu talento nos últimos meses. Desta forma, o Flamengo também pode entrar no páreo para ter o craque argentino.

A ameaça recebida pela família do jogador, ocorrida na madrugada desta última segunda-feira, 25, reforça a tensão vivenciada em meio à escalada de violência relacionada ao narcotráfico na região de Rosário. Segundo relatos, uma bolsa preta foi deixada na portaria do condomínio onde residem os pais de Di María, contendo um bilhete com ameaças diretas.

A mensagem intimidatória alertava para que o jogador não retorne a Rosário, sob o risco de consequências graves para seus familiares. Tais eventos têm despertado preocupações não apenas no âmbito pessoal, mas também podem impactar o futuro profissional de Di María.

Apesar das dificuldades logísticas e dos altos salários envolvidos na contratação do jogador, avaliado em R$ 4,3 milhões mensais, os clubes brasileiros enxergam o atleta como um alvo viável e demonstram interesse em contar com sua experiência e habilidade nos gramados nacionais.

Comentários estão fechados.