Flamengo faz homenagem às vítimas de tragédia do Ninho do Urubu
Hoje, se completam três anos da data mais triste da história do Flamengo. O incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube, ainda deixa marcas e feridas na torcida rubro-negra e nas famílias das vítimas.
Para homenagear a data, o Flamengo alterou a identidade visual das suas redes sociais para um design em preto e branco, com o escudo do clube junto a um laço preto. Depois, foi postado um vídeo emocionante, com um minuto de silêncio alternado em imagens da torcida homenageando os Garotos do Ninho. Assista pelo Twitter clicando aqui.
Além da ação nas redes sociais, o Flamengo também inaugurou uma capela em homenagem aos vitimados. Além das famílias dos Garotos, o evento também teve a participação de jogadores do elenco: Diego, Arão, Everton Ribeiro, Diego Alves, Filipe Luís, David Luiz, Gabriel Noga e Lázaro, além do técnico Paulo Sousa.
Até hoje, nenhuma punição pelo incêndio
Das 26 famílias afetadas pela tragédia do Ninho, apenas a do goleiro Christian Emério não entrou em acordo com o Flamengo. O processo pede R$ 8,4 milhões de reparação por danos morais, mas o Flamengo quer manter os padrões dos acordos anteriores:
“Não podemos ser injustos com todas as 25 famílias que fizemos acordos, em especial as nove dos nossos 10 atletas que perderam a vida. Estamos mantendo a coerência dentro dos padrões que foram realizados os últimos acordos”, afirmou o vice-presidente Rodrigo Dunshee.
O Ministério Público denunciou 11 pessoas pelo incidente. Ninguém foi punido e o caso não teve desdobramentos recentes.